> .:Cibideias :.: Box Assemblage
15 outubro 2014 |

Box Assemblage

Oiiii!!!

Resolvi fazer uma box assemblage, cheia de pequenas coisas....
A bastante tempo tento fazer esse projeto como vocês já sabem...

Mas ontem visitando os blogs que sigo, encontrei muitas imagens legais para me inspirar...
E foi no City Crafter, quando vi uma foto linda e inspiradora com a frase "va para algum lugar"...
E encontrei o que faltava..

Eu fui para vários lugares... 
Passei o dia envolvida com essa caixa, 
pegando pequenas coisas que gosto... o amor esta nela....
Nas coisas que coloquei e no sentimento na hora da criação.

Depois vi um desafio no blog Party Time Tuesdays, que o tema é "Qualquer coisa vale"... sendo assim apliquei meu link ali :D

Vamos ao projeto!!!






Esse é o recanto da viagem... Paris?! 
Tenho vontade de ir... ano que vem quem sabe...
Não sei porque mas esse nicho me lembra Paris...


Aqui a chave da gaiola :D e o jogo do amor....




Mais coisas que amo... costura e arte... 
Gosto muito de ir a exposições, teatro e cinema!!



Aqui é a sorte mesmo, que sempre está ao nosso lado, mas ás vezes olhamos p o outro e não percebemos... mas ela está ali.

No vidro as lembranças, a música, que está presente na minha vida desde a infância.
Musica clássica... MPB... Rock 
entre outras que escuto e me lembram os momentos vividos...
O vidro esta com uma técnica que vou ensinar em seguida :D


Esse um coração ainda potegegio, e o outro livre, o menor...

Não sei você, mas eu demoro para libertar o grandão!!!hihihih
O grande simboliza o coração da família, bem cuidado e protegido... so os mais íntimos conhecem esse coração....
O pequeno é dos amigos, está sempre ali, disponível....

Essa foto é para mostrar o fundo, que coloquei um tecido carimbado com manuscrito e costurei um anuncio de revista vintage.



Mais fotos da caixa:




E vamos a dica:
Para o vidro ficar com o efeito craquelado eu usei o Cracke Paint Clear


Você deve passar uma camada não muito fina (o efeito fica mais bonito) 
em toda a superfície.


Logo em seguida, aquecer com secador de emboss...
Você irá perceber que ao secar ele se quebra,  esse processo é rápido.
Se ficar muito tempo ele forma bolhas..



Aqui o resultado final:

E aí o que achou?

Estou muito feliz com minha caixa, porque são desejos, sonhos e historias que estão ali...
Minha memória sendo acessada constantemente....
Basta olhar para ela.

Que tal fazer uma também!?
Quem fizer coloca o link nos comentários, eu adoraria ver!!!
Beijão!!

8 coments:

Anônimo disse...

This is stunning! So much love was put into this box, love it!Thanks for sharing your talent with us this week at CCCB :-)

Kirsty Vittetoe disse...

Such a beautiful shadow box, thanks for sharing with us at CCCB!

Dapoppins disse...

I love little boxes filled with mementos and little things that means something. This is so adorable! Thanks for entering the Party Time Tuesday's challenge!

Deborah Anton disse...

Lovely creation! Thanks for joining us at Party Time Tuesday!

Unknown disse...

Que lindo!!!! Está demais é "Arte box", uma beleza!!! Parabéns!

Ros Crawford disse...

Absolutely fabulous!! Thanks so much for playing along at CCCB!!

Stella disse...

This shadow box is stunning and a precious keepsake. Thanks so much for joining us at CCCB!

Janice disse...

Sooo lovely! I'm inspired :)